quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DOR CERVICAL E OMBROS - TRATAMENTO COM BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO


O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano, sendo sua estabilidade conferida por músculos, tendões e ligamentos.

Devido ao grande alcance de movimentação, o ombro é muito susceptível a lesões, as quais ocorrem principalmente pelo seu uso excessivo, ou, ainda, por doenças que provocam inflamação ou degeneração dos tecidos.

O primeiro passo no tratamento tradicional dessas condições é o repouso, compressas com gelo e o uso de antiinflamatórios. Caso não haja melhora, podem ser realizadas infiltrações com corticóide no ombro, com o objetivo de reduzir a dor e a inflamação. Se ainda assim não houver melhora, uma cirurgia aberta ou por artroscopia pode ser necessária.
Frequentemente muitas sessões de fisioterapia é importante para a gradual recuperação dos movimentos, sendo necessários exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura do ombro. Normalmente mesmos com todas essas intervenções pouco ou nenhum resultado é observado.

Abaixo um relato de caso:
N.B. Mulher de 64 anos

Dor intensa por 6 anos na região da nuca e irradiando para os ombros, principalmente o ombro direito.

N. B. relata que a sensação era de uma armadura de ferro muito dura e muito pesada; sentia como se estivesse entre os nervos e músculos. A musculatura endurecida e presa.  A  dor era como fios  de aço que irradiavam das cervicais para os ombros. 

A sensação dolorosa irradiava das cervicais , ombros, até cotovelos e indo até mais ou menos o meio da costas. essa dor persistia por 24 horas sem trégua e em uma intensidade de 0-10 sempre em um nível de 10; portanto intensamente doloroso.

Usando a técnica da Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo o resultado foi:

1a sessão:
Durante a sessão sentiu a dor ir diminuindo até ficar em um nível 5 (de 0-10)
Durante a semana, após a 1a aplicação sentiu uma melhora ainda mais significativa. A sensação dolorosa diminuiu para um nível de 3 (de 0-10)

2a  sessão:
A dor nas cervicais, braços e costas já nāo doeram. A dor ficou apenas no ombro direito e em intensidade 3 por uns dias depois da aplicação e depois foi diminuindo e oscilou entre 1 e 2 de intensidade.

3a  sessão:
A musculatura soltou e relaxou completamente. A dor sumiu completamente.


Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CIRROSE HEPATICA E BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO


Adicionar legenda
Cirrose é uma doença crônica do fígado que se caracteriza por fibrose e formação de nódulos que bloqueiam a circulação sanguínea. Pode ser causada por infecções ou inflamação crônica dessa glândula.

A cirrose faz com que o fígado produza tecido de cicatrização no lugar das células saudáveis que morrem. Com isso, ele deixa de desempenhar suas funções normais como produzir bile (um agente emulsificador de gorduras), auxiliar na manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue, produzir proteínas, metabolizar o colesterol, o álcool e alguns medicamentos, entre outras.

Felizmente a Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo pode ajudar a recuperar um fígado em sofrimento. Temos um protocolo especifico para cirrose hepática toxica ou microbiana. No caso de das hepatites causadas por microrganismos podemos eliminar vírus, bactérias ou parasitas que estejam causando a destruição di fígado. No caso  da hepatite tóxica também pode haver bons resultados. Mas neste ultimo em ambos os casos vai depender do quanto danificado o orgāo esta.
temos casos de sucesso de negativaçāo da Hepatite A, B, C e D. vale a pena dizer que com a aplicação da Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo conseguimos trazer o colesterol para os níveis de normalidade, pois a função volta ao seu equilíbrio saudável.
Causas
Como o fígado é responsável pela metabolização dessa substância, quando exposto a doses excessivas de álcool ou qualquer produto químico toxico , sofre danos em seus tecidos vitais que comprometem seu funcionamento.
Também são causas de cirrose as hepatites crônicas provocadas pelos vírus B e C, pelo uso de determinados medicamentos e pela hepatite auto-imune.

Sintomas
Os principais sintomas da cirrose são: náuseas, vômitos, perda de peso, dor abdominal, constipação, fadiga, fígado aumentado, olhos e pele amarelados (icterícia), urina escura, perda de cabelo, inchaço (principalmente nas pernas), ascite (presença de líquido na cavidade abdominal), entre outros. Em casos mais avançados pode ocorrer a encefalopatia hepática (síndrome que provoca alterações cerebrais provocadas pelo mau funcionamento do fígado).
No entanto, durante muito tempo a doença pode evoluir sem causar sintomas.
Tratamento
Cirrose é um processo patológico irreversível que pode ser fatal. Portanto, é importante fazer o diagnóstico precoce para iniciar o mais depressa possível o tratamento que pode adiar ou evitar que surjam complicações mais graves.
A primeira coisa a fazer diante do diagnóstico de cirrose é eliminar o agente agressor, no caso de álcool e drogas, ou combater o vírus da hepatite.
Para casos mais graves, o transplante de fígado pode ser a única solução para a cura definitiva da doença.
Fatores de Risco
* Uso excessivo de álcool;
* Infecção pelos vírus da hepatite B ou C;
* Algumas doenças genéticas (por exemplo, Doença de Wilson);
* Hepatite auto-imune;
* Cirrose biliar primária.
Recomendações
* Evite o uso abusivo de álcool;
* Utilize preservativo nas relações sexuais e seringas descartáveis para evitar a contaminação pelos vírus das hepatites B e C;
* Não descuide do tratamento para as hepatites B e C crônicas a fim de que não provoquem cirrose;
* Procure vacinar-se contra hepatite B para evitar o risco de contrair essa doença

Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013