segunda-feira, 29 de setembro de 2014

11* CURSO BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO - VALINHOS -SP - Brasil - DE 31 de Outubro a 2 de Novembro 2014




Para os interessados
Enviar email para bioenergiamagnetica@hotmail.com
todos as informações serão enviadas por email

Obrigada por visitar nosso blog
Equipe BEM












quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Avelós: a esperança para quem tem câncer, HIV e dor

Muito além de chás calmantes, as plantas medicinais têm um potencial enorme que vem sendo descoberto por pesquisadores. Apostando nisso, uma empresa cearense financia pesquisas para medicamentos.

O nome científico Euphorbia tirucalli pode não dizer muita coisa para pacientes de câncer. Mas, quando se fala em avelós, alguns já conhecem e se animam. Originária da África, a planta se adaptou bem ao Nordeste. Mas é preciso ter cuidado com ela: especialistas alertam que o avelós é muito tóxico, e que só o contato com o látex (conhecido como leite) pode lesionar a pele, os olhos e causar alergias.

Mesmo com propriedades tóxicas, o potencial do avelós é grande. Quem explica é o doutor em Tecnologia Farmacêutica pela Universidade do Porto e coordenador dos estudos financiados pela empresa cearense Amazônia Fitomedicamentos, Luiz Francisco Pianowski. “Provamos a ação para câncer em vários testes iniciais. Fizemos testes com animais, testes toxicológicos para provar que era seguro dar a humano. E depois chegamos a humanos”, conta.


A pesquisa com o avelós começou em 2003 e não se restringiu ao câncer. Com o tempo, e por causa dos pacientes que tomavam as conhecidas ‘garrafadas’ (preparações elaboradas com plantas medicinais) feitas com avelós e diziam não sentir dor, os pesquisadores foram investigar se a planta podia funcionar contra isso. “Realmente achei uma molécula, isolei no meu laboratório, começamos a trabalhar e aí a surpresa é grande”, comemora o pesquisador.

E como se não bastassem essas duas importantes linhas de pesquisa, eis que uma terceira também passou a ser estudada. “Por uma questão de mecanismo de ação, deduzi que uma molécula que agia em câncerpoderia agir em HIV”, conta Pianowski. Ele explica que alguns testes toxicológicos já foram feitos na França. Agora, o próximo passo é iniciar os testes em macacos nos Estados Unidos.
Os bons resultados obtidos até agora pela equipe do pesquisador Luiz Francisco Pianowski podem representar a esperança para muitos pacientes. Mas é preciso prudência na hora de falar de resultados. Os estudos demandam tempo; até que possíveis medicamentos cheguem ao mercado, costumam se passar anos. Mesmo assim, as pesquisas com o avelós são animadoras, tanto que, cada uma, possui um financiamento de mais de R$ 30 milhões, segundo Pianowski.

Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com

Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA

Fonte
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cienciaesaude/2012/03/17/noticiasjornalcienciaesaude,2802512/avelos-a-esperanca-para-quem-tem-cancer-hiv-e-dor.shtml

Nesta edição, o Ciência & Saúde apresenta cada uma dessas pesquisas. Afinal, quem não tem algum familiar ou amigo que não sofra com um desses males? Também vamos adentrar ao mundo das plantas medicinais e ver como elas estão sendo utilizadas no Estado. Até porque elas estão longe de servir apenas para aquele tradicional chazinho. Que também é muito bom, não negamos.

Uma Erva Que Mata 98% Das Células Cancerígenas Em 16 Horas

artemisia-annua-300x165

Nota SS:  É possível encontrar a Artemisia (Losna) em qualquer loja de produtos naturais.




Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas
Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ou Absinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.
Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.
“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de cancro da Universidade da Califórnia.
Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.
As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.
Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro.” Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvido em poderosos medicamentos anti-cancro.”

Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com

Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA

Leitura sugerida:
Losna: A Nova Erva Contra o Câncer
Fonte: ZacaMenvia: http://ultimas-curiosidades.blogspot.com.br

CRAVOS (Comedões);ÁCNE/ PÚSTULAS/ NÓDULOS - TRATAMENTO COM BIOENERGIA MAGNÉTICA/ BIOMAGNETISMO


A beleza da técnica Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética é poder tratar as causas da acne seja em que grau for.


Quando falamos de acne sabemos que normalmente muitos fatores estão envolvidos. O fatores hormonais e infecciosos sāo os mais difíceis de serem tratados. as drogas utilizadas geram muitos efeitos colaterais mais perigosos ao metabolismo a longo prazo.


com pares de imas terapêuticos equilibramos o sistema endócrino e eliminamos os microorganismos que causam a acne. Com algumas sessões podemos eliminar a acne vulgar, pustulares, etc…

É uma técnica nāo invasiva e jaá na primeira sessão podemos identificar e tratar os desequilibrios e os patogênicos envolvidos. 

Fatores etiopatogênicos da acne 
Propionibacterium acnes
Streptococcus pyogenes
Staphylococcus aureus 
Staphylococcus epidermidis
Staphylococcus aureus
Staphylococcus saprophyticus

Reposição de minerais

Estudos desenvolvidos na Suíça revelaram que uma grande parcela dos indivíduos que apresentam manifestação de acne também apresentam deficiências na concentração de determinados minerais no organismo. Nestes casos a simples ingestão diária de água mineral com maior teor de cloretos, acima de 8 mg. por litro permitiu a redução no surgimento da acne.


Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com

Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA

MAIS SOBRE ACNE

Acne vulgar ou juvenil é uma das dermatoses (doenças da pele) de maior predominância, afeta cerca de 80% dos adolescentes, mas pode persistir ou iniciar-se em idade adulta. É uma piodermite que atinge o complexo pilo-sebáceo (pêlo e glândula sebácea). Os quadros mais graves acometem o sexo masculino. Como regra, manifesta-se com intensidades moderada e discreta. Em algumas situações, a manifestação clínica é de tal intensidade que chega a repercutir estética e socialmente, acarretando sérios prejuízos psicossociais, promovendo isolamento e baixa auto-estima.

Uma pústula de acne se diferencia de uma espinha normal por conter células sanguíneas em seu interior. Normalmente elas causam saliências maiores na pele. O tratamento correto pode levar a uma recuperação rápida.

Devido a uma predisposição genética, ocorre um espessamento (hiperqueratinização) no folículo pilo-sebáceo que, associada ao sebo, forma uma massa no interior folículo. Isto gera o comedão (cravo), que pode ser aberto (cravo preto) ou fechado (cravo branco).

Aumento da atividade seborrêica (produção de sebo).

Aumento este secundário ao aumento dos hormônios androgênicos.

Micro-organismos mais envolvidos:

Propionybacterium acnes (P. acnes) e Staphylococcus epidermides

Inflamação

As bactérias atuam sobre o sebo iniciando a inflamação da pele, e formando lesões avermelhadas, doloridas e com pus.

O que se sente?

As manifestações são muito variadas podendo aparecer como:

Comedões (cravos);
Pápulas (constituídas de lesões arredondadas, endurecidas, eritematosas, mais altas);
Pústulas, (quando se nota o pus);
Nódulos (lesões profundas e duras) e abscessos.

As zonas mais comprometimentos incluem: testa, nariz, peito e costas. As lesões mais inflamadas podem doer ou coçar. No rompimento, podem drenar secreção purulenta.

Como se apresenta?

A acne pode se apresentar como acne não-inflamatória, com somente comedões e acne inflamatória.








Os graus da acne?

Grau I - Acne Comedônica.
Presença predominante de comedões. Algumas pápulas e raras pústulas não alteram o grau.

Grau II - Acne Pápulo-Pustulosa.
Presença de comedões, pápulas eritematosas (avermelhadas) e pústulas.

Grau III - Acne Nódulo-Cística.
Presença de comedões, pápulas, pústulas e cistos. Pela ruptura da parede do folículo formam-se cistos.

Grau IV - Acne Conglobata
Forma mais grave do que o grau anterior. Os cistos, ao drenar, formam fístulas. ("túneis" de drenagem).

Grau V - Acne Fulminans.
Surge repentinamente acompanhado de sintomas sistêmicos (febre, leucocitose, artralgia, ...).


Existen outros tipos de acne:
  • Acne Rosácea: en mulleres preferentemente despois dos 40 anos. Sobre o nariz e as rexión malares e pode chegar a afectar os ollos (conxuntivite e queratite rosácea).
  • Rinofima: en homes adultos, repetición do cadro de foliculite con seborrea abundante que leva a un aumento do volume do nariz.
  • Outras acnes menos frecuentes:
    • Acne necrótica: en adultos de ambos sexos, localizado no borde de implantación do pelo.
    • Acne nodular: deixan moitas cicatrices.
    • Acne queloidiana: Foliculite crónica na caluga, deixando unha cicatriz antiestética.
    • Acnes profesionais: En traballadores expostos ó cloro, alcatrán e aceites. Afecta ás áreas en contacto coas sustancias.
    • Acnes iatorxénicas: Producidos por medicamentos como anticonceptivos, barbitúricos, etc
Fonte http://es.wikipedia.org/wiki/Pústula_(dermatolog%C3%ADa)
 Acne | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/dermatologia/acne#ixzz39puq946g
(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como eliminar as bolsas abaixo dos olhos com Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética


A área dos olhos é a primeira a denunciar os implacáveis sinais do tempo devido à sua pele fina e bastante sensível. 

Alvo das principais queixas femininas ao longo dos anos.

A partir dos 35 anos, já é possível notar o surgimento da flacidez e das consequentes bolsas, que se formam abaixo dos olhos pela retenção de líquidos e o acúmulo de gordura na região.


O tratamento mais indicado para o problema é a cirurgia plástica realizada nas pálpebras. ou “A radiofrequência e o CO2 fracionado.


A boa notícia é que podemos eliminar as bolsas abaixo dos olhos de forma indolor. Com a aplicação de pares de imas na região e usando um protocolo especial em apenas 1 semana ja podemos observar resultados.


Para os terapeutas -

 Aplicar: 

1- Polaridade Negativa abaixo do olho diereito e esquerdo e Polaridade positiva na suprarrenal)

2- Quiasma 2


Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com


Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA

Cientista mineira revoluciona física com fotografia quântica


A-G


Tudo o que enxergamos é o reflexo da luz sobre os corpos. Quando você tira uma fotografia, o que a lente da sua câmera capta é esse mesmo reflexo. Assim, pelos princípios básicos da óptica – parte da física que trata da luz e dos fenômenos da visão –, se não há luz, não há imagem. Mas a descoberta de uma pesquisadora mineira veio para virar esse conceito de cabeça para baixo.

Gabriela Barreto Lemos, 32, pós-doutoranda do Instituto de Óptica Quântica e Informação Quântica de Viena, na Áustria, conseguiu fazer uma foto não a partir da iluminação de um corpo, mas de um tipo de “telepatia” entre fótons – partículas minúsculas e elementares que formam a luz. Assim como a matéria é formada pelos átomos, um feixe de luz é formado por fótons.
Nessa técnica de fotografia quântica, a cientista e sua equipe dispararam um feixe de laser verde para um cristal, que aniquila um fóton verde do laser e, no lugar dele, cria dois fótons gêmeos, um vermelho e outro infravermelho. “É como se fosse um gêmeo gordo e um magro”, explica ela. O fóton infravermelho é enviado em uma trajetória e atravessa uma placa de silício com a imagem de um gato. Já o fóton vermelho segue um caminho diferente: é refletido em um espelho e enviado para uma câmera fotográfica .
Para surpresa geral – até do famoso físico Albert Einstein, se estivesse vivo –, a câmera registrou a imagem do gato. “É como se eu iluminasse um objeto em um quarto e a imagem aparecesse em uma câmera que está em outro quarto diferente”, compara Gabriel.
H-C
Resultado. As imagens do gato foram produzidas por um fóton que nunca chegou a iluminar a matriz
O experimento demonstrou o chamado “entrelaçamento quântico” – fenômeno pelo qual duas partículas podem estar interconectadas de forma a uma “sentir” o que acontece com a outra, mesmo que elas estejam separadas. “Se considerarmos dois irmãos gêmeos, é como se um deles tivesse uma dor de barriga e o outro sentisse a dor, mesmo sem estar passando mal”, explica a cientista.
Aplicação. Ainda que pareça coisa de ficção científica, o experimento de Gabriela pode ter aplicações práticas muito próximas da vida de qualquer um. “O que andamos conversando e discutindo são aplicações na área da biologia. Uma amostra sensível, por exemplo, poderia ser iluminada por um fóton de energia mais baixa e a imagem poderia ser produzida por seu gêmeo de energia mais alta”. Isso poderia abrir novos horizontes para uma série de exames, para citar um uso possível.
Novos passos
PesquisaGabriela agora pretende testar seu sistema em modelos vivos. Se tudo der certo, em breve ela poderá fazer uma fotografia quântica de um gato de verdade.
Para estudiosa, falta dinheiro para pesquisas no Brasil
A pesquisadora Gabriela Barreto Lemos afirma que pretende voltar para o Brasil, mas ainda não tem certeza. “O problema no Brasil é que o dinheiro para pesquisas é muito mais difícil. Conhecimento, bons pesquisadores e professores há, mas o dinheiro disponível é muito menor”, critica.
Essa restrição financeira, segundo ela, compromete os resultados. “Poderíamos fazer muito mais se pudéssemos comprar equipamentos”.
Ela ainda defende que o país deveria investir em intercâmbios entre cientistas brasileiros e estrangeiros. “Muitas vezes, trabalhos de alta qualidade do Brasil têm menos visibilidade do que um da Áustria. Precisamos ter mais colaborações internacionais e trazer mais instituições estrangeiras para ver o que está sendo feito no Brasil”, sugere.
Fonte: O Tempo
PUBLICADO EM 17/09/14



Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA


terça-feira, 16 de setembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO MAGNÉSIO PARA O CORPO HUMANO

O magnésio é de extrema importância para o nosso organismo, ele é responsável pelo funcionamento e equilíbrio das reações que ocorrem diariamente no nosso corpo. A carência desse mineral, prejudica e acarreta alterações na nossa saúde. Então, vamos entender melhor o que é, e qual a importância dele para o nosso organismo.


O magnésio é um mineral essencial para o crescimento e desenvolvimento ósseo, utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia, contribui para o funcionamento de algumas enzimas essenciais (todas as que necessitam de vitamina B1), para o equilíbrio do cálcio, potássio e sódio, ajuda ao bom funcionamento celular, necessário para a atividade hormonal e em mais de 300 reações químicas que ocorrem diariamente no organismo.
http://www.treinomestre.com.br/a-importancia-do-magnesio-para-o-organismo/



Doenças ocasionadas pela carência de magnésio no organismo

A carência desse mineral essencial para a nossa saúde é muito grave, pois altera o funcionamento do nosso organismo, podendo ocasionar um ou mais sintomas como por exemplo:
  • alterações do ritmo cardíaco (arritmias);
  • má circulação sanguínea;
  • hipertensão;
  • irritabilidade;
  • espasmo muscular;
  • flatulência (gases);
  • excesso de colesterol;
  • tiques faciais;
  • cálculos renais;
  • apatia;
  • convulsões;
  • hiperatividade;
  • crescimento deficiente;
  • cansaço;
  • enurese noturna (urinar na cama durante a noite).
  • Sendo as mais comuns: cãibras, o cansaço, ansiedade, depressão e insônia.

Fontes e Alimentos ricos em magnésio

Muitos problemas de saúde estão associados a deficiência nutricional, devido a má alimentação. É, as vezes, é tão simples melhorar nossa saúde e qualidade de vida, basta adquirir hábitos saudáveis incluindo alimentos mais nutritivos.
Para quem esta com deficiência de magnésio no organismo pode incluir na dieta estes alimentos:
Frutas e hortaliças: abacate, algas marinhas, couve, espinafres, beterraba, banana, folha de beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, uva passa, soja.
Grãos e derivados: Arroz Integral, Aveia (em grãos inteiros), farelo de aveia, cevada, granola, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral e os cereais instantâneos ricos em fibras (ex. Nesfit e All Bran).
Mais que 80% do Magnésio é perdido durante a remoção do gérmen e das camadas externas dos grãos.
Nozes e sementes*: Amêndoas, amendoim, castanhas, soja, nozes (sementes secas e nozes fornecem mais Magnésio do que as torradas). Sementes de girassol, gergelim e abóbora.






Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA

Como evitar Diabetes

                                            Diabetes



Pesquisa espanhola de 2012, realizada por cientistas da Universitat Rovira i Virgili [13], concluiu que o consumo de alimentos ricos em vitamina K1, como brócolis, espinafre e couve-flor, pode reduzir pela metade a incidência do diabetes tipo 2. Em termos quantitativos, a pesquisa demonstrou que, para cada 100μg de vitamina K1 ingeridos por dia, diminuíam-se em 17% as chances de desenvolver o diabetes.

Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA