O primeiro passo foi eliminar a bactéria identificada -
Helicobacter Pylorii (os pares utilizados foram: Olho/ Esôfago®; Dedo Mínimo 2; Hiato Esofágico/ Testículo Direito ou Vagina; Língua/ Esôfago).
Depois foi feito um trabalho direcionado para eliminar uma Hérnia de Hiato, pois essa era a causa dos refluxos e asias. Durante o tratamento foi solicitado que a paciente utilizasse diariamente o par Hiato Esofágico/ Rim Homolateral.
Após 2 meses de tratamento deixou de tomar os medicamentos, orientada por seu médico, pois já não sentia os desconfortos anteriormente relatados.
Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Mais informações: http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/gastrite/
Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Ela pode ser aguda ou crônica e é provocada por diferentes fatores:
* A bactéria Helicobacter Pylorii foi encontrada no estômago de pacientes com gastrite ou úlcera. Não existem evidências, porém, que permitam distinguir a relação de causa e conseqüência entre ele e a gastrite a a úlcera, isto é, não se sabe se a bactéria é responsável pelo aparecimento de gastrite ou úlcera, ou se ela encontra nos pacientes com essas doenças ambiente ideal para seu desenvolvimento;
* Uso prolongado de ácido acetilsalicílico e de antiinflamatórios;
* Consumo de bebidas alcoólicas;
* Gastrite auto-imune, quando o sistema imune produz anticorpos que agridem o próprio organismo.
Sintomas
A dor da gastrite é circunscrita, começa na região epigástrica, logo abaixo do esterno, osso vertical situado na parte anterior do tórax. Na prática, a queixa é de dor na boca do estômago, que se irradia para outros locais, se surgirem complicações.
A dor da gastrite pode vir acompanhada de azia ou queimação, se houver retorno do suco gástrico por defeito no esfíncter, estrutura muscular que controla a comunicação entre esôfago e estômago. A azia pode piorar quando a pessoa se deita depois de uma refeição mais volumosa ou rica em gorduras.
Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas de gastrite, assim como a presença de sangue nas fezes e no vômito.
Bom dia Cassia. Vi que o tratamento dessa patologia foi de 3 meses. Pode informar o intervalo de cada seção. Abraço com muita gratidão.
ResponderExcluirCarlyle Dourado. Natal RN 84-99804-2470