sexta-feira, 7 de março de 2014

FÍSTULA ANAL / ABCESSO PERIANAL/ FISSURA ANAL - Tratamento com Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética


O QUE É FÍSTULA ANAL?

Fístula anal é um trajeto (um túnel) composto de um orifício externo localizado na pele da região perianal e um orifício interno localizado no canal anal.

As fístulas anais se formam a partir da evoluçào de um abscesso perianal. O abscesso perianal, que tem sua origem no exterior do canal anal, forma uma coleção de pus e esse acúmulo de pus pode exteriorizar-se, por drenagem cirúrgica ou espontaneamente, para a região de pele próxima ao ânus. O trajeto que se forma unindo o canal anal (orifício interno) e região perianal (orifício externo) constitui a fístula anal.

As fístulas anais, presentes em uma região permanentemente contaminada leva à inflamação constante e consequente produção de pus que se acumula no trajeto da fístula e sai, espontaneamente, pelo orifício externo.

O paciente portador de fístula anal apresenta, constantemente, secreção purulenta na região perianal. Ocasionalmente o orifício externo cicatriza, dando a impressão de que o problema terminou, porém como o orifício interno e o trajeto da fístula não cicatrizam a secreção se acumula e essa pressão rompe a cicatriz do orifício externo, abrindo-o novamente, ou um novo orifício externo surge, seguido pela drenagem de uma secreção com sangue e pus.

Normalmente a presença de secreção perianal purulenta, contínua ou intermitente que surge depois de um episódio de abscesso perianal significa um quadro de fístula anal. Porém a fístula anal pode significar a manifestação de outras doenças prctológicas, portanto o correto diagnóstico é necessário para um bom tratamento.

fissura anal consiste em uma lesão na área do ânus, que se caracteriza pela presença de uma ruptura no epitélio anal. Esta lesão pode estender-se para o interior do ânus em certos casos.

Dentre as patologias que acometem o ânus, a fissura anal é uma das mais comuns, levando a um desconforto que varia de intensidade de acordo com o grau da lesão.

Esta lesão é resultante de algum trauma na região anal, habitualmente associado a certos fatores, como:
  • Constipação intestinal, em decorrência da passagem de fezes volumosas e ressecadas;
  • Evacuação constante;
  • Diarréia;
  • Sexo anal;
  • Dieta com pouca fibra e rica em gordura;
  • Doenças inflamatórias do intestino, como, por exemplo, retocolite ulcerativa e doença de Crohn.
O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico. O primeiro apresenta resultados satisfatórios em casos de fissuras anais agudas, é feito por meio da adoção de uma dieta rica em fibras, suplementos de fibras, banhos de assento com água quente e pomadas analgésicas/anestésicas. 

Com relação ao tratamento das fissuras anais crônicas, existe uma técnica denominada esfincterotomia química, caracterizada pelo relaxamento do esfíncter interno do ânus através do uso de pomadas, cremes e substâncias injetáveis. Este relaxamento visa elevar o fluxo sanguíneo da região, reduzindo os espasmos musculares do ânus, aumentando assim as chances de cicatrização da fissura anal crônica. O que nem sempre acontece!!

Com o Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética o alivio da dor é imediato a a cicatrização começa imediatamente e em questão de dias esta completamente cicatrizado e o melhor é que nāo volta se formar novamente.
a técnica utiliza pares de imās com polaridades negativa e positiva colocados em pontos protocolares. As sessões duram em média 1 hora a 1 hora e 1/2, normalmente 1 vez por semana. Sāo necessárias 2 a 3 sessões para eliminar as causas das fístulas/ fissuras e abcessos anais. É uma técnica totalmente segura e nāo invasiva.



Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA
Fontes:
http://www.coloprocto.com.br/Artigos/Fissura-anal.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fissura_anal
http://www.drfernandovalerio.com.br/fissura_anal.htm
http://www.colorretal.com.br/index.php/2011/04/15/fissura-anal-2/
http://www.infoescola.com/proctologia/fissura-anal/

quinta-feira, 6 de março de 2014

ENDOMETRIOSE - Tratamento Com Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo - Campinas/SP - Brasil

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero


O endométrio é uma mucosa que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual, e onde o óvulo depois de fertilizado se implanta. Se não houve fecundação, boa parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. O que sobra volta a crescer e o processo todo se repete a cada ciclo.
Endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
Endometriose profunda é a forma mais grave da doença. 
Para a alopatia as causas ainda não estão bem estabelecidas. Uma das hipóteses é que parte do sangue reflua através das trompas durante a menstruação e se deposite em outros órgãos. Outra hipótese é que a causa seja genética e esteja relacionada com possíveis deficiências do sistema imunológico.
Os locais comuns da endometriose são:
  • Endometriose do útero
  • Endometriose do ovário
  • Endometriose da trompa de falópio
  • Endometriose do peritônio pélvico
  • Endometriose do septo retovaginal e da vagina
  • Endometriose do intestino
  • Endometriose em cicatriz cutânea
Com o Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética podemos eliminar as dores que sāo muitas vezes tāo intensas. O sangramento diminuem sensivelmente ou na maioria das vezes param completamente. Em alguns meses todos os sintomas e desconfortos desaparecem.

Sintomas
A endometriose pode ser assintomática. Quando os sintomas aparecem, merecem destaque:
* Dismenorreia – cólica menstrual que, com a evolução da doença, aumenta de intensidade e pode incapacitar as mulheres de exercerem suas atividades habituais;
* Dispareunia – dor durante as relações sexuais;
* Dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação;

* Secreção vaginal escura (marrom escuro) e muitas vezes com odor ruim
* Infertilidade.

Para o Dr. Góiz a endometriose é causada por microorganismos que levam a disfunção do útero e dos ovários e consequentemente uma alteração hormonal.
Com a aplicação de imās em posições protocolares equilibramos a função da hipófise, ovários e útero. eliminamos também as a açāo de microorganismos que causaram as disfunções acima.
O primeiro sintoma que normalmente desaparece  é a dor abdominal e durante as relações sexuais. O sangramento já nas primeiras sessões começa a diminuir. A secreção escura já nas 2 sessões iniciais começa a ficar rosa escura e depois rosa claro e sem odor. As cólicas no período menstrual diminuem sensivelmente ou desaparecem completamente depois da primeira ou segunda sessão.

Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA