O endométrio é uma mucosa que reveste a parede interna do útero, sensível às alterações do ciclo menstrual, e onde o óvulo depois de fertilizado se implanta. Se não houve fecundação, boa parte do endométrio é eliminada durante a menstruação. O que sobra volta a crescer e o processo todo se repete a cada ciclo.
Endometriose é uma afecção inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas, migram no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
Endometriose profunda é a forma mais grave da doença.
Para a alopatia as causas ainda não estão bem estabelecidas. Uma das hipóteses é que parte do sangue reflua através das trompas durante a menstruação e se deposite em outros órgãos. Outra hipótese é que a causa seja genética e esteja relacionada com possíveis deficiências do sistema imunológico.
Os locais comuns da endometriose são:- Endometriose do útero
- Endometriose do ovário
- Endometriose da trompa de falópio
- Endometriose do peritônio pélvico
- Endometriose do septo retovaginal e da vagina
- Endometriose do intestino
- Endometriose em cicatriz cutânea
Com o Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética podemos eliminar as dores que sāo muitas vezes tāo intensas. O sangramento diminuem sensivelmente ou na maioria das vezes param completamente. Em alguns meses todos os sintomas e desconfortos desaparecem.
Sintomas
A endometriose pode ser assintomática. Quando os sintomas aparecem, merecem destaque:
* Dismenorreia – cólica menstrual que, com a evolução da doença, aumenta de intensidade e pode incapacitar as mulheres de exercerem suas atividades habituais;
* Dispareunia – dor durante as relações sexuais;
* Dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação;
* Secreção vaginal escura (marrom escuro) e muitas vezes com odor ruim
* Secreção vaginal escura (marrom escuro) e muitas vezes com odor ruim
* Infertilidade.
Para o Dr. Góiz a endometriose é causada por microorganismos que levam a disfunção do útero e dos ovários e consequentemente uma alteração hormonal.
Com a aplicação de imās em posições protocolares equilibramos a função da hipófise, ovários e útero. eliminamos também as a açāo de microorganismos que causaram as disfunções acima.
O primeiro sintoma que normalmente desaparece é a dor abdominal e durante as relações sexuais. O sangramento já nas primeiras sessões começa a diminuir. A secreção escura já nas 2 sessões iniciais começa a ficar rosa escura e depois rosa claro e sem odor. As cólicas no período menstrual diminuem sensivelmente ou desaparecem completamente depois da primeira ou segunda sessão.
Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA
priks_jlle@hotmail.com favor entrar em contato. Obrigada
ResponderExcluir