A DOR NO OMBRO PODE TER VARIADAS CAUSAS:
Com a técnica do Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética podemos identificar a origem do problema e com a aplicação de imās em locais protocolares a causa é eliminada.
Na Alopatia a dor no ombro, independente de sua causa requer um tratamento demorado; muitos exames; muito antiinflamatório; fisioterapia; infiltrações e finalmente cirúrgia. Quando o paciente procura a técnica de Biomagnetismo/ Bioenergia Magnética no início dos sintomas em apenas 1 ou 2 sessões as dores desaparecem. Em casos mais avançados, que a alopatia considera cirúrgico, em 6 a 8 sessões a dor já desapareceu completamente ou esta a níveis imperceptíveis.
Para cada tipo de causa da dor há um protocolo diferente. Por isso é de fundamental importância fazer o que chamamos de RASTREIO PARA IDENTIFICAR CORRETAMENTE O QUE ESTA CAUSANDO O PROBLEMA.
O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano. O manguito rotador no ombro é formado por quatro tendões. Esses tendões dão ao ombro uma ampla gama de movimentos.
Os tendões passam por baixo de um rígido arco ósseo no ombro. A causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões ficam presos sob esse arco. Os tendões comprimidos ficam inflamados ou danificados, uma condição chamada tendinite do manguito rotador.
Os tendões passam por baixo de um rígido arco ósseo no ombro. A causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões ficam presos sob esse arco. Os tendões comprimidos ficam inflamados ou danificados, uma condição chamada tendinite do manguito rotador.
Dor no ombro pode ser inflamação nas articulações
A dor no ombro também pode ser devido a:
Artrite nas articulações ao redor do ombro (estreitamento gradual das articulações e perda de cartilagem de proteção). Sinônimos: Inflamação nas articulações.
Artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações. Uma articulação é uma área de encontro entre dois ossos. Existem mais de 100 tipos diferentes de artrite.
A artrite consiste na quebra da cartilagem. A cartilagem normalmente protege a articulação, permitindo que ela se mova suavemente. A cartilagem também absorve choques quando a pressão é colocada na articulação, como ao andar, por exemplo. Com a ausência da quantidade normal de cartilagem, os ossos se friccionam, causando dor, inchaço (inflamação) e rigidez.
A inflamação nas articulações pode ser decorrente de:
- Doença autoimune (o sistema imunológico do corpo ataca erroneamente tecidos saudáveis)
- Osso quebrado
- Desgaste geral das articulações
- Infecção, normalmente por bactéria ou vírus
Normalmente, a inflamação na articulação some depois que a causa desaparece ou é tratada. Às vezes isso não ocorre. Quando isso ocorre, você tem artrite crônica. A artrite pode ocorrer em homens ou mulheres. A osteoartrite é o tipo mais comum. Consulte: Osteoartrite
Outros tipos mais comuns de artrite podem incluir:
- Espondilite anquilosante
- Artrite gonocócica
- Gota
- Artrite reumatoide juvenil (em crianças)
- Outras infecções por bactéria (artrite bacteriana não gonocócica)
- Artrite psoriática
- Artrite reativa (síndrome de Reiter)
- Artrite reumatoide (em adultos)
- Esclerodermia
- Lúpus eritematoso sistêmico (LES)
Inflamação de uma bolsa cheia de líquido, ou bursa, que fica entre o tendão e a pele ou entre o tendão e o osso.
Normalmente, a bursa protege a articulação e ajuda a tornar o movimento mais fluido.
A síndrome do ombro congelado ocorre quando os músculos, tendões e ligamentos enrijecem dentro do ombro e tornam qualquer movimento doloroso e difícil.
A síndrome do ombro congelado ocorre quando os músculos, tendões e ligamentos enrijecem dentro do ombro e tornam qualquer movimento doloroso e difícil.
Inflamação dos tendões próximos, como aqueles ligados aos músculos do bíceps dos braços, por excesso de uso ou lesão.
Deslocamento do ombro, que ocorre quando a cabeça em forma de bola de seu braço sai do encaixe.
A bursite pode ser causada pelo uso excessivo crônico de articulações, trauma, artrite reumatoide, gota ou infecção.
Algumas vezes, a causa não pode ser determinada. A bursite ocorre normalmente nos ombros, joelhos, cotovelos e no quadril. Outras áreas também podem ser afetadas, como o tendão de Aquiles e os pés.
A inflamação crônica pode ocorrer com lesões ou ataques de bursite repetidos.
Ligue para emergência se sentir pressão súbita ou uma forte dor no ombro, principalmente se partir do peito, mandíbula ou pescoço, ou se vier acompanhada de falta de ar, tontura ou sudorese. A súbita dor no ombro pode, ocasionalmente, ser um sinal de um ataque cardíaco.
Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário