O sal que faz bem
O nome é esquisito, mas diz respeito à sua origem. É da região de Epsom, na localidade de Surrey (Inglaterra) que vem este sal diferente.
Sulfato de Magnésio: Desempenha papel fundamental no funcionamento das células, pois participa de reações energéticas que fazem parte do Ciclo de Krebs e na produção de energia em forma de ATP.
Estudos mostram que a sua composição é facilmente absorvida pela pele. Dessa maneira, o seu melhor uso é no banho. O magnésio atua regulando a atividade de mais de 325 enzimas, reduzindo a inflamação e o cansaço.
Estudos mostram que a sua composição é facilmente absorvida pela pele. Dessa maneira, o seu melhor uso é no banho. O magnésio atua regulando a atividade de mais de 325 enzimas, reduzindo a inflamação e o cansaço.
Trabalhando como um aliado detox, o sulfato trabalha retirando as toxinas e metais das células, relaxando o sistema nervoso. Além de proporcionar uma excelente exfoliação da pele. A receita ideal são duas xícaras de sal de Epsom para uma banheira cheia, três vezes por semana.
Dor nas costas, cicatrização, tratamento de resfriados e má digestão. E ainda serve para limpeza pesada de azulejos e para deixar a grama mais verde. A lista de benefícios é grande, tanto quanto seu desconhecimento entre nós.
Mais sobre Sulfato de Magnésio
Em uso local pode utilizar-se para o tratamento da unha encravada.
O sulfato de magnésio oral e o hidróxido de magnésio se empregam como laxante para as grávidas.
Os sais de Epsom também estão disponíveis na forma de gel para aplicação tópica sobre feridas e áreas doloridas.
Em administração intravenosa se emprega frequentemente para reduzir a intensidade das cãibras.
Por outro lado é utilizado durante a gravidez para a prevenção das crises convulsivas ou em coma conhecidos como Eclampsia.
Pode ser utilizado como broncodilatador - logo de que as drogas beta agonistas e anticolinérgicas tenham produzido uma dessensibilização de seus respectivos receptores - nas exacerbações severas da asma.
Também pode ser empregado na forma de nebulizações para aliviar os sintomas da asma, ou subministrá-lo em via intravenosa para tratar casos de crises asmáticas severas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sulfato_de_magnésio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sulfato_de_magnésio
Cássia Marcelo - biodesign_consultoria@hotmail.com
Formação Góiz / México 2011
Formação José Cruz Casillas / Brasil - janeiro 2012
Extensão José Cruz Casillas / Brasil - Julho 2012
Extensão Mena Flores / Argentina 2012
Extensão José Cruz Casillas / Janeiro 2013
Instrutora e Coordenadora de Curso BEM- BIOENERGIA MAGNÉTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário