sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ovário Policístico - Tratamento com Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo- Campinas/ Brasil


Caso Clínico: Jovem de 24 anos, solteira. Ovário pilocístico e  ausência de menstruação por 1 ano. Em tratamento alopático por 2 anos sem resultados. Esta em tratamento com a técnica Bioenergia Magnética/ Biomagnetismo por 8 meses. Como estuda fora faz uma sessão por més. Fez seus exames de controle em Novembro e o resultado nos encheu de entusiamo e alegria  os ovários estão normais. Todos os polipos desapareceram. O próximo passo será estimulação e organização endócrina para regularizar seu ciclo menstrual.

A síndrome de ovário policístico (SOP) é uma doença na qual há um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos. Esse desequilíbrio hormonal pode causar alterações no ciclo menstrual, alterações na pele, pequenos cistos nos ovários, dificuldade para engravidar e outros problemas.
Sinônimos: Síndrome de Stein-Leventhal, doença polifolicular ovariana

Causas

Os hormônios sexuais femininos incluem estrogênio e progesterona, assim como hormônios chamados andrógenos. Os andrógenos, frequentemente chamados "hormônios masculinos", também estão presentes em mulheres, mas em quantidades diferentes.
Os hormônios ajudam a regular o desenvolvimento normal de óvulos nos ovários durante cada ciclo menstrual. A síndrome de ovário policístico está relacionada a um desequilíbrio nesses hormônios sexuais femininos. Um excesso de hormônio andrógeno é produzido, junto com alterações em outros níveis hormonais.
Não está completamente claro por que ou como ocorrem as alterações nos níveis hormonais.
Os folículos são bolsas dentro dos ovários que contêm óvulos. Normalmente, um ou mais óvulos são liberados durante cada ciclo menstrual. Isso é chamado de ovulação. Na síndrome de ovário policístico, os óvulos nesses folículos não amadurecem nem são liberados dos ovários. Em vez disso, eles podem formar cistos muito pequenos no ovário.
Essas alterações podem contribuir para a infertilidade. Os outros sintomas deste distúrbio ocorrem devido aos desequilíbrios hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário